Drenagem Linfática
O que é?
A função da drenagem linfática é retirar a linfa que fica acumulada entre as células, o que pode ser ocasionado por um retardo da pessoa na produção da linfa, por exemplo, ou por dificuldades da absorção por parte das células. Com essa estimulação, há a diminuição do inchaço e melhora da celulite.
O procedimento melhora também a circulação em geral, relaxa o corpo e pode atuar discretamente no combate a gordura localizada – uma vez que a massagem aumenta o metabolismo do local.
Como funciona?
Para que seja eficiente, a drenagem linfática deve ser feita sobre o trajeto dos vasos linfáticos, no sentido do gânglio linfático. Quando feita de forma manual, os movimentos são leves, e constantes.
Quantas sessões são necessárias?
Este é um tratamento que deve ser feito de forma frequente para se ter os efeitos desejados. O recomendado é que o paciente se submeta ao procedimento 1x por semana.
Como são as sessões?
As sessões são feitas manualmente ou com o uso de aparelhos,sendo que feitas manualmente são mais eficientes,uma vez que na última o profissional consegue inspecionar a área a ser massageada e trabalhar mais as áreas mais necessitadas.
Para quem é o tratamento?
Para todas as pessoas que se incomodam com a retenção de líquidos e o cansaço gerado por ela, celulites, e, que não possuem nenhuma contra indicação.
Como fica a área a ser tratada?
Sem nenhuma lesão ou ematomas,e sim aliviada e hidratada.
Dói?
Não, inclusive é bem relaxante e agradável de receber.
Em quanto tempo os vejo a diferença?
Os benefícios gerais da drenagem linfática, como a melhora de inchaço (edema), podem ser sentidos imediatamente.
Já no caso da celulite, os efeitos dependem de uma série de fatores, como alimentação, tabagismo, estresse, e do grau da celulite.
É preciso antes mudar os hábitos que causam a retenção de líquidos.
Em quadros mais avançados são necessárias mais sessões de drenagem linfática para notar-se a diferença.