fbpx
(31) 3586-4550 | (31) 98346-7690
/Criolipólise: O que é? Funciona de Verdade? Dói? Benefícios? E o Preço?
Criolipólise: O que é? Funciona de Verdade? Dói? Benefícios? E o Preço? 2019-08-27T22:37:26-03:00

Criolipólise: O que é? Funciona de Verdade? Dói? Benefícios? E o Preço?

A criolipólise é um procedimento estético relativamente novo que teve seus primeiros estudos realizados por cientistas da Harvard, no ano de 2008. No Brasil, este procedimento começou a ganhar força a partir de 2012.

De forma simplificada, pode-se descrever a criolipólise como a quebra de gordura localizada através do contato com o frio.

A ideia de quebrar moléculas de gordura através do frio surgiu através da análise de dois fenômenos distintos, ambos ocasionados pelo contato direto e frequente a alimentos e ambientes frios.

O primeiro deles é a paniculite do picolé, que basicamente é a redução dos lábios de crianças que frequentemente consomem picolé ou qualquer outro alimento gelado.

Já o segundo fenômeno que serviu como base para os estudos da criolipólise foi a paniculite equestre, que consiste na redução da camada de gordura existente no interior das coxas de praticantes de equitação.

Foi analisado que mulheres que praticavam equitação em lugares frios e com calças apertadas, tinham uma redução significativa da camada de gordura da parte de dentro da coxa.

Através da análise dos dados desses dois fenômenos, alguns estudiosos decidiram se aprofundar no efeito do frio sobre as moléculas de gordura, dando origem ao tratamento estético da criolipólise.

Por se tratar de um procedimento relativamente recente, os conceitos que envolvem esse método de quebra de gordura ainda despertam muitas dúvidas. Afinal de contas, o que é a criolipólise?

O que é a Criolipólise?

Pois bem, como mencionado anteriormente a criolipólise é basicamente a quebra de partículas de gordura através do contato com o frio.

Este procedimento é ideal para acabar com aquela gordurinha localizada, também conhecida como “pneuzinho”, e que frequentemente se acumula nos braços, pernas e abdômen.

Este procedimento estético pode ser realizado em cinco regiões distintas do corpo, sendo elas:

  • Região interna das coxas;

  • Região superior das coxas;

  • Flancos;

  • Braços;

  • Abdômen.

Durante a realização do procedimento, o médico ou o esteticista, coloca uma máquina com componentes similares a um aspirador de pó, que puxa a gordura que está localizada de forma superficial, colocando-a em contato direto com temperaturas baixas.

O contato com o frio “mata” as moléculas de gordura e as eliminam do organismo sem que ela precise ser metabolizada pelo fígado e outros órgãos.

Para quem é a criolipólise?

Mesmo com a musculação e uma dieta balanceada, é imensamente difícil se livrar dos pneuzinhos. Neste contexto surge a criolipólise, que consegue quebrar as moléculas de gordura que persistem em ficar mesmo após diversas dietas e exercícios físicos.

Vale ressaltar que este procedimento não é uma técnica para emagrecimento e sim para a redução de gordura localizada. Em outras palavras, a criolipólise é destinada para pessoas que praticam exercícios, frequentam a academia e mantém uma dieta saudável, mas mesmo assim não conseguem colocar um fim no “pneuzinho”.

Sendo assim, este procedimento não é destinado para pessoas que estejam muito acima do peso.

A criolipólise também é contraindicada para menores de 18 anos e para pessoas que tenham feito alguma cirurgia ou procedimento invasivo há menos de 6 meses. É importante passar por uma avaliação pessoal antes de iniciar o procedimento.

Funciona de verdade?

A eficácia deste procedimento é comprovada cientificamente, portanto, há a garantia de que através da criolipólise os “pneuzinhos” podem realmente desaparecer.

Mas, a longevidade dos resultados conquistados através do tratamento somente será obtida se o paciente mantiver uma dieta equilibrada, associada a prática regular de atividades físicas. Em outras palavras, a criolipólise elimina a gordura localizada, mas não impede que ela volte a se acumular, certo?

Para que seus resultados sejam duradouros, é indispensável manter uma dieta rica e equilibrada, eliminando o excesso de alimentos com alto teor de gordura. Além de praticar esportes e atividades físicas de forma regular a fim de tonificar os músculos.

Dói?

A criolipólise é um procedimento não invasivo, por isso, o tratamento é praticamente indolor.

A possível sensação de dor ou desconforto gerado no início da sessão tende a desaparecer rapidamente.

No começo, é normal que o paciente sinta uma onda de calor, que rapidamente será substituída por uma sensação de frio.

Porém, o frio possui grande capacidade anestésica, sendo assim, o desconforto inicial desaparece de forma rápida, pois a região tratada fica dormente.

Depois que o desconforto gerado pelo contato com temperaturas baixas desaparece, o paciente pode se entreter com revistas, livros e celulares, enquanto ocorre a sessão de criolipólise. A média de duração das sessões pode variar de 40 a 60 minutos.

Benefícios da Criolipólise

Por não ser um procedimento estético invasivo, a criolipólise traz inúmeros benefícios aos seus adeptos. Sendo que a maior vantagem desse tratamento é o fato dele reduzir a gordura localizada sem deixar marcas ou cicatrizes na região tratada.

Ressalta-se que os resultados começam a aparecer entre um e dois meses depois da primeira sessão, afinal é preciso algum tempo para que o organismo digira o tratamento.

A criolipólise é capaz de reduzir em até 30% a gordura localizada, sendo uma das melhores alternativas para aqueles que estão em busca de um corpo saudável e livre de pneuzinhos.

O que comer depois da Criolipólise?

Após as sessões de criolipólise é fundamental que o paciente adote uma dieta equilibrada e saudável a fim de prolongar os resultados do procedimento e assegurar o seu bem-estar.

O fato é que as sessões não conseguirão atingir um bom resultado se o paciente mantiver uma dieta rica em alimentos gordurosos e com altos teores calóricos.Por isso, depois de realizar uma sessão de criolipólise, invista em alimentos saudáveis e com baixo teor de gordura.

Aposte em cereais, frutas, verduras, carnes magras e todo tipo de alimento natural e livre de conservantes. Preferencialmente, faça um acompanhamento com nutricionista para melhores e mais rápidos resultados.

Qual o preço da Criolipólise?

Atualmente, o preço das sessões deste procedimento é de R$150,00.

Entretanto, você consegue aproveitar o valor diferenciado de 4 regiões por R$500,00 para começar o seu procedimento já!

Com um excelente custo-benefício, a criolipólise está conquistando cada vez mais público no Brasil. Sendo uma das maiores tendências em procedimentos estéticos para os próximos anos.

Além de possuir um dos preços mais atrativos, este procedimento proporciona resultados notavelmente satisfatórios. Quando realizada por profissionais qualificados, o tratamento não oferece nenhum tipo de risco a saúde e integridade física de seus adeptos, por isso não perca a oportunidade de conhecer este procedimento agora mesmo! Clique o botão do WhatsApp ao lado e agende sua sessão. 

Se interessou? Agende uma avaliação gratuita.

Entre em Contato
WhatsApp chat